Convenção confirma Nilson Preto e Josimar Lopes na disputa eleitoral

“Fui prefeito três vezes, nunca deixei um centavo de dívida no comércio e o funcionalismo público recebia o salário em dia”, ressaltou o peessedebista

Por Assessoria

            Prestigiada pela população de Mara Rosa (GO), que ocupou cadeiras e arquibancadas do Ginásio Assunção, a convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido da República (PR) confirmou os nomes do ex-prefeito Nilson Antônio Preto e do empresário Josimar (da Maralac) Lopes da Silva para concorrer aos cargos de prefeito e vice nas eleições municipais deste ano. Durante o evento, realizado na noite desta quinta-feira (4), os pré-candidatos foram ovacionados ao declararem que irão trabalhar duro para colocar a cidade novamente em ordem e, assim, garantir mais qualidade de vida a todos os cidadãos.

            Em seu discurso, o peessedebista experiente ressaltou que entra no páreo com disposição renovada. “Esse povo querido me impulsiona e me dá energia para poder enfrentar essa batalha novamente, desta vez, ao lado de uma pessoa que vai me fortalecer muito, o Josimar. A participação dele como vice vai ser muito importante para Mara Rosa, para nós dois resgatarmos a credibilidade dessa cidade”, disse Nilson Preto, fazendo críticas às mazelas da administração atual.

            O pré-candidato citou a necessidade da realização de investimentos na saúde. “O povo está sofrendo demais. Sou testemunha: desde que saímos da prefeitura, não se faz um parto normal naquele hospital, não se faz internação. Esse cidadão que deve concorrer comigo, que ficou quase seis meses na administração, não resolveu um problema sequer da saúde”, criticou. Segundo Nilson Preto, o momento é de muita dificuldade para o município.

“O cara que quer concorrer deixou a prefeitura camuflada, mas sabemos que tem dívida com todo lugar aí no comércio. Fui prefeito três vezes, nunca deixei um centavo de dívida e o funcionalismo público recebia o salário em dia”, acrescentou. Sobre a composição com Nilson Preto, o empresário Josimar garantiu aos presentes que todos podem confiar na dupla. “Somos dois homens trabalhadores. Nunca medi distância, nem horário para me impedir de trabalhar. Graças a Deus, tenho saúde e estou começando na política. Entramos com a intenção de ajudar a melhorar nosso município”.

 

Prestígio

 

Além de contar com a adesão da comunidade, a convenção partidária também foi prestigiada por lideranças políticas; pelo representante da deputada federal Magda Mofatto (PR), Edmar Correia; e pelo deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB). Este último deixou claro o apoio do governador Marconi Perillo (PSDB) ao projeto de Nilson Preto para Mara Rosa. “O governador manda dizer que ‘tá junto’, como sempre esteve junto com Nilson Preto, para fazer aquilo que Mara Rosa precisa para se tornar, novamente, a princesinha do Norte de Goiás”.

Júlio da Retífica lembrou ainda o apoio de outros deputados e senadores ao colega de partido e se incluiu na lista de companheiros. “Tem o me apoio também. É uma sina do Nilson. Ele vira prefeito, arruma a casa e depois sai e tem que voltar novamente para arrumar de novo”, ponderou.

 

Pré-candidatos a vereador

 

Nas eleições proporcionais, o PSDB optou por lançar chapa pura, enquanto o PR coligou com o Partido Popular Socialista (PPS). Na solenidade, foram apresentados os nomes dos peessedebistas Maria Simões Duarte de Oliveira, Genival Francisco da Silva (Gê), Leandro Pereira de Sousa Alves, Nilson Reis da Silva (Bahia da Máquina), Ostervaldo Gomes de Aguiar (Goiaba), Thiago Francisco da Silva (Irmão Thiago), Adria Cristina da Silva Policeno, Romoncito Lourenço Gomes, Deilson Carlos da Silva, Lusdalva Aparecida dos Santos, Joaquim Vieira de Barros (Joaquim da Serraria) e Maria Antônia Branquinho.

Por sua vez, integram a lista do PR os pré-candidatos Nunguinho da Conceição Pereira Moraes, Adair Dutra Borges, Gilberto Luiz de Azevedo (Gil do Sacolão), Vanderly Barbosa Bispo, Gilson Rodrigues Fernandes (Gilson Potiguar), Edmilson Valdecy da Silva (Bill Fretes), Sebastião Carvalho Fernandes (Sebastian), Mário Xavier Peres, Luciene Paes Cardoso e Elivânia Inácio da Silva. Já o PPS conta com Thiago Melo, Zetinho do Vilela e Clênio Branquinho.