Concursados pedem homologação de Concurso

Cerca de 15 pessoas que foram aprovadas no concurso realizado em janeiro de 2016 e cancelado pelo Prefeito Flavio Batista de Sousa em 31 de maio do mesmo ano, foram a sessão ordinária da Câmara Municipal que aconteceu na noite desta segunda-feira (12) para reivindicarem uma posição dos Vereadores em relação a homologação do concurso 01/2015.

Usaram da palavra Wenderson Elias da Silva, Marina Lívia, Osvair Melo, Letícia Coelho, Flávia Cavalcante e Dalton Soares. Praticamente todas as oratórias eram em prol da homologação do concurso, que por várias vezes a comissão que representa os aprovados tentaram junto ao Chefe do Executivo a homologação.

Entenda o caso:

O concurso foi realizado com o número de 63 aprovados e 126 em cadastro de reserva. Em fevereiro de 2016, o prefeito Flavio Batista de Sousa, assumiu o cargo no lugar do ex-prefeito cassado Elvino Coelho Furtado, e um dos seus primeiros atos foi a suspenção do concurso, alegando que havia irregularidades.  Após 90 dias houve outro decreto, de número 82/2016, que cancelava definitivamente o concurso. Porém em final de julho, mais precisamente no dia 29/07, a Justiça devolveu Elvino Coelho ao cargo e o mesmo revogou os decretos feitos pelo então Prefeito Flávio que editou decretos mandando dar continuidade ao concurso. Dia 04/09 saiu a relação final dos aprovados, e haveria a necessidade de 48 horas para que fosse feita a homologação. Nesse meio tempo o Prefeito Flavio conseguiu uma suspenção da decisão que colocou Elvino de volta ao cargo, e assumiu a prefeitura, porém, não homologou o concurso e tão pouco criou outro decreto cancelando o mesmo.

O MP abriu um processo administrativo para apurar a denúncia de irregularidades do concurso que foram feitas pelo então prefeito Flávio. Nesse meio tempo, a comissão dos aprovados levou ao MP vários documentos que provavam que não existiam irregularidades, dentre esses documentos estavam o acordão 112/2016 do TCM e a cópia completa do procedimento licitatório.

Resumo: Por várias vezes a comissão reuniu com o Prefeito e este afirmou que homologaria nesta segunda-feira (12). Porém, após várias horas de espera e puro descaso (segundo os membros da comissão), o Prefeito não homologou o concurso.

Resultado: Os vereadores apoiaram as reivindicações e irão pedir explicações ao Prefeito em que “pé anda” o processo de homologação. Enquanto isso os aprovados irão ficar de forma pacífica e ordeira acampados ao lado da Prefeitura esperando uma solução.