Frigorifico deverá reabrir em breve

 

Durante o decorrer da semana o site mararosa.com procurou alguns açougues concidentemente para saber do impacto que causou para alguns estabelecimentos o encerramento temporário das atividades do Frigomar. Para alguns empresários houve uma redução dos ganhos como explicou o proprietário de uma casa de carnes. “ Antes comprávamos o gado, as vezes por um preço melhor e depois de tirarmos a documentação encaminhávamos para o abate no Frigomar, onde era inspecionado pela vigilância sanitária, tínhamos certeza da qualidade da carne que estávamos vendendo, hoje compramos de vários outros frigoríficos de outras cidades, não que haja irregularidades, mas podemos dizer que é um gado que não sabemos a procedência.” Comentou.

Outro empresário comentou o quanto o município perde com o encerramento das atividades do frigorífico local. “Quantas pessoas perderam seus empregos, ou mesmo quanto de imposto deixa de arrecadar Mara Rosa com esse ocorrido, sem contar que geralmente comprávamos o gado e somente levávamos para abate, mas sabíamos a procedência do animal” comentou outro empresário.

Na verdade, o encerramento temporário das atividades da empresa, juntando as denúncias que foram colocadas na mídia nacional levantaram um pouco de desconfiança no consumo de carne por parte dos consumidores. Coisa que não aconteceria se a carne de gado consumida aqui, fosse originada de abate local. Por enquanto só nos resta torcer para que a empresa venha reabrir em breve.