MP de Mara Rosa tem nova comandante

A Drª Liana de Andrade Lima Schuler é a nova Promotora de Justiça de Mara Rosa, no lugar do Dr. João Marcos, que foi designado para outra comarca.

A jovem promotora é natural de Recife (PE) em uma rápida entrevista ao nosso site comentou sobre as perspectivas de trabalho em nossa cidade e comentou sobre a nova dinâmica que tem sido desenvolvida pelos promotores: “ “A nova visão do Ministério Publico é bem diferente da que se tinha no passado, que se concentrava na figura de um Ministério Publico unicamente demandista, o qual tinha como principal atribuição o ajuizamento de ação, principalmente criminal. Infelizmente, parte da população ainda enxerga o  MP apenas como essa figura que aponta o dedo para aquele que pratica o crime; e essa não é a realidade. Hoje em dia, nós temos um MP que busca uma atuação em prol da sociedade, nas mais diversas esferas, tentando resolver a questão fora do processo judicial, antes mesmo de ter de iniciar uma ação civil publica, por exemplo”.”. Comentou Drª Liana.

A nova promotora também falou que dará continuidade ao trabalho iniciado pelo seu antecessor junto as instituições como CRAS, Conselho tutelar e outras entidades, e lembrou que as portas do MP sempre estão abertas para a comunidade, que hoje o Ministério Publico está para atuar em favor da sociedade.