Produtores se organizam para receber o Selo de Identificação Geográfica

Cerca de 40  produtores de açafrão e algumas autoridades participaram nesta quarta-feira (10), de uma reunião promovida pela  Prefeitura Municipal, juntamente com a Câmara de Vereadores  em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás, através do Setor de Inovação e Difusão Tecnologia, onde foram tratados vários assuntos relacionados  à APL do Açafrão de Mara Rosa e região.

Os trabalhos foram conduzidos pela Srª Glayde Duarte Correia, e contou com a participação de técnicos da EMATER. A   Eleição da Governança local e a Condução da consolidação do processo do Selo de Indicação Geográfica foram a pauta principal da reunião que  posteriormente  abrangeu  vários assuntos relacionados ao Açafrão através da Cooperaçafrão.

Além dos produtores, estavam presentes os vereadores: Tiago Francisco da Silva, Genival Francisco da Silva, Oseias Rodrigues, Edilson Maia e Luiz Carlos Barcelos; também presentes ao evento a presidente da ACIMAR, Miranildes Facundo, o Presidente da Cooperaçafrão, Sr. Arlindo  e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mara Rosa.

A chapa eleita ficou assim composta:

Presidente - Wuelitom Silvério do Vale

Vice-presidente – Hélio Preto

Secretário – Arlindo  (cooperaçafrão)

Tesoureiro  - Jurandir