Câmara cria Comissão Processante no caso Batata

O cidadão, Brasiliano Correia apresentou nesta segunda-feira (19) na primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal, uma denuncia contra o Vereador Luiz Carlos Barcelos. Na denuncia,  Brasiliano pede aos edis para que os mesmos tomem providencias para que se de inicio a um processo de cassação de mandato em virtude dos acontecimentos que se envolveram o vereador nos últimos meses, principalmente em relação a sua conduta, que não é digna de um representante do povo.

A referida denuncia foi colocada em pauta pelo Presidente da Casa,  vereador ,Thiago Melo, e lida pelo secretário da casa, o vereador Edilson Maia.

Após a leitura  o denunciante subiu ao púlpito e comentou o porque da denuncia. Ao final de suas palavras comentou que não tinha nada pessoal contra o Vereador denunciado, mas como cidadão era seu  dever faze-la.

Após alguns vereadores se manifestarem, o Presidente da Casa, seguiu o rito, fazendo o sorteio para a escolha da comissão processante, que ficou composta da seguinte forma: Presidente- Thiago Melo, Relator- Edilson Maia e membro Clemingos Correia.

O vereador Luiz Carlos Barcelos,  encontra-se preso na cadeia publica municipal, onde se entregou, após ser expedido seu mandado de prisão  preventiva em razão do descumprimento da medida cautelar a que o mesmo estava submisso. A medida cautelar foi dada pelo juiz Dr. Renato Dorta, no episódio em que o vereador se envolveu em um acidente automobilístico, onde veio a óbito uma senhora de aproximadamente 60 anos, e segundo informações o mesmo evadiu-se do local sem prestar socorro a vitima.