Acidentes constantes em quatro esquinas de Mara Rosa

As esquinas que cortam a Rua São Paulo  e Espirito Santo são as que mais acontecem acidentes de trânsito em Mara Rosa, medidas deverão serem tomadas pelo poder publico para a solução deste problema. Vários fatores contribuem para esses ocorridos, mesmo sinalizados os trechos acidentes continuam a ocorrer. Um de nossos leitores enviou o seguinte recado como sugestão de pauta.

“ De quem é a culpa?

Mais um acidente de transito hoje na Cidade de Mara Rosa, um abalroamento envolvendo uma motocicleta e um veiculo tipo pick-up, em um dos cruzamentos famosos da Rua São Paulo. 65% dos acidentes registrados nos últimos 6 meses aconteceram em algum dos cruzamentos das Ruas: São Paulo ou Espirito Santo,  mas o que se deve o numero elevado de acidentes nesses trechos?

Pois bem, são inúmeros fatores que influenciam: a desobediência quanto a sinalização, a imprudência por parte dos condutores, a falta de visibilidade em alguns intervalos, ao elevado índice de tráfego nas vias e a simples falta de atenção. Quais medidas devem ser tomadas aos responsáveis? Infelizmente a responsabilidade dos acidentes estão ligados aos condutores usuários das vias. A Policia Militar cumpre seu papel, fiscaliza, orienta e patrulha constantemente essas ruas, realiza  abordagens. Quanto ao órgão publico as ruas estão visivelmente sinalizadas. Aos usuários só restam mais atenção, obedecerem a sinalização,  se regularizarem junto ao DETRAN e serem mais prudentes quando conduzirem seus veículos.”

Texto de Junior Rodrigues