Vereador tem mandato cassado

 Luiz Carlos Barcelos (Batata), teve o seu mandato de vereador cassado pela Câmara Municipal em sessão extraordinária que aconteceu hoje (10) no plenário da Casa de Leis. O mesmo teve 7 votos a favor da cassação e apenas 2 contra.

Entenda o caso:

O ex-vereador ano passado se envolveu em acidente, onde o veiculo que o mesmo conduzia( sobre efeito de álcool) atropelou uma senhora, que veio a óbito. Na audiência de custódia, o mesmo pagou fiança e o direito de aguardar o julgamento em liberdade.  Meses depois o mesmo foi denunciado por furto de celular e frequência em bares, fato que a justiça entendeu ser uma quebra de regra e colocou – o para esperar o julgamento em regime fechado.

Nesse período o cidadão Brasiliano Correia Filho, entrou com uma denuncia contra o então vereador, se sentindo prejudicado com o comportamento do mesmo, a Câmara aceitou a denuncia e foi criada uma comissão processante para apurar os fatos.

A sessão que definiu o futuro politico do ex-vereador  aconteceu hoje, onde o mesmo teve seu mandato cassado. Votaram a favor: Clemingos Correia, Bahia da Maquina, Vagner Facundo, Gil do Bom Preço, Edilson Maia, Zetim Vilela e Oséias Rodrigues e apenas os Vereadores  Gê e Irmão Tiago votaram contra a cassação.

Um forte esquema de segurança foi montado pela Policia Militar para que a sessão transcorresse tranquila, Após a decisão o vereador cassado foi conduzido ao Presidio Municipal, onde espera agora o julgamento da Justiça. A Defesa do mesmo comentou que irá recorrer da decisão da Câmara.