Amarillo protocola estudo de viabilidade econômica para o projeto Mara Rosa

A Amarillo Gold Corp. anunciou, nesta terça-feira (16), que o estudo de viabilidade econômica anunciado em 2 de junho foi arquivado no SEDAR (Sistema de Análise e Recuperação Eletrônica de Documentos), ação que representa um novo avanço para o empreendimento, localizado em Mara Rosa, região norte de Goiás. O relatório foi preparado de acordo com os padrões estabelecidos pela NI 43-101 – Padrões de Divulgação para Projetos Minerais.

O estudo de viabilidade econômica do projeto Mara Rosa (Mina de Posse) foi considerado positivo, demonstrando produção média anual de 84 mil onças de ouro, sendo 102 mil nos primeiros quatro anos, com teor de 1,1 grama por tonelada (g/t) e vida útil estimada em 9,6 anos de uma mina de ouro a céu aberto, prazo que pode ser postergado com avanço das pesquisas. A reserva é de 902 mil onças de ouro contidas e 811 mil onças de ouro recuperadas, baseadas em 24 milhões de toneladas (Mt) com classificação de 1,18 g/t, e recurso de 1,2 milhão de onças de ouro contidas, em 32 Mt, com classificação de 1,1 g/t.

“O projeto Mara Rosa está avançando a passos largos. Recentemente, assinamos junto ao Governo do Estado de Goiás um protocolo de intenções, informando o investimento de R$ 600 milhões no projeto Mara Rosa. Na sequência, a empresa concluiu o estudo de viabilidade econômica, com resultados favoráveis, e agora esta protocolização no órgão responsável. A próxima etapa será o recebimento da Licença de Instalação (LI), que deve ocorrer no terceiro trimestre de 2020, para que seja dado início à construção”, ressalta Arão Portugal, Diretor Geral da Amarillo Gold no Brasil.

Sobre a Amarillo Gold Corp.

A Amarillo Gold Corp. é uma empresa de metais preciosos, com foco em pesquisa e desenvolvimento de projetos no Brasil. O principal ativo da companhia é o projeto Mara Rosa, localizado no município de Mara Rosa, estado de Goiás. A empresa recebeu a Licença Preliminar (LP) para o projeto e segue na etapa de obtenção da Licença de Instalação (LI), com expectativa para o terceiro trimestre de 2020, dando início à construção da unidade. Amarillo também desenvolve avaliações em área de exploração em estágio avançado em Lavras do Sul, localizado no Rio Grande do Sul, integrado por 22 alvos de exploração. Ambos estão localizados em uma área com excelente disponibilidade de infraestrutura.