Advogado comenta decisão que retornou Elvino

O site mararosa.com procurou o advogado do Prefeito, Elvino Coelho Furtado, Dr. Roosevelt Junior, para buscar mais informações sobre o retorno do prefeito ao exercício do mandato e em resposta o jovem advogado comentou “a Justiça tarda, mas não falha”. Ressaltou ainda que o prefeito Elvino já deveria ter retornado ao cargo que  o povo de Mara Rosa o elegeu porque os fatos que alicerçaram a cassação do mandato de seu cliente não passavam de pretextos puramente eleitoreiros, haja vista que o salário  dos vereadores ( 6 mil cada) já havia sido regularizado antes da data  do oferecimento da denúncia pelo primo do então presidente da Câmara Municipal, e o gerente da Caixa econômica federal endereçou  oficio ao presidente da comissão processante informando que  nenhum servidor havia sido negativado pela falta de repasse dos consignados.

Continuando disse que todo governante, ou representante do povo, antes de dizer que pretende melhorar as condições de vida de seus administrados e representados deve demonstrar tal interesse por meio de atitudes capazes de edificar suas palavras, porque a alternância de poder em uma cidade de pequeno porte como o de Mara Rosa causando demissões e rescisões contratuais, além da paralização de diversas obras públicas, indiretamente atinge, grande número  de famílias que dependem da máquina pública para honrar seus compromissos.

Lembra inclusive que 7 dias após assumir a gestão do município, o vice prefeito cancelou um concurso público que visava sedimentar o funcionalismo com servidores de carreira que certamente iriam se comprometer com o atendimento dos cidadãos mararrosenses  com um único fim de nomear futuros eleitores para o pleito de 2 de outubro próximo.

O Dr, Roosevelt Junior impetrou 4 mandados de segurança após a cassação do mandato do prefeito Elvino com o fim de demonstrar as irregularidades presididas  pelo então  presidente da comissão processante, o vereador Jony Lucio. E finalizou dizendo que a decisão do último dia 29 de julho foi a ponta do iceberg.