Mara Rosa recebe programa Acelerar Previdenciário

Mais um Mutirão Previdenciário vem acontecendo em Mara Rosa desde a última quarta-feira (25) e se estenderá até esta quinta-feira (26).  A previsão é de atender cerca de mais de 200 processos.  Pelo Fórum nestes dois dias Já passaram mais de 500 pessoas.

 

De acordo com o diretor do Foro de Mara Rosa, juiz Renato César Dorta Pinheiro (foto à direita), tramitam na comarca em torno de 3,4 mil processos, havendo, segundo ele, uma quantidade significativa de ações previdenciárias que estavam aguardando a realização do mutirão. “Para estes dois dias foram designadas 230 audiências. O programa proporciona um julgamento célere dessas demandas”, pontuou, ao destacar a importância da iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Além disso, o magistrado ressaltou o aspecto social do Acelerar Previdenciário. “É fenomenal porque a iniciativa faz com que você se sinte fazendo a diferença na vida da população mais carente, que é o grande público do mutirão previdenciário”, salientou. Renato Dorta fez questão de agradecer aos magistrados que vieram de outras comarcas para auxiliar nos trabalhos. “Obrigada aos colegas e servidores que estão dando apoio na comarca. É uma satisfação em recebê-los aqui”, frisou.

Fonte: http://www.tjgo.jus.br/index.php/home/imprensa/noticias/162-destaque2/14468-acelerar-previdenciario-inicia-atividades-de-2017-e-atendera-cerca-de-80-comarcas-em-goias