Busca de parcerias e conhecimento levam progresso a região

As mudanças que tem acontecido nos legislativos municipais tem dado para a região um diferencial em comportamento. Os novos Vereadores eleitos no seu primeiro mandato tem buscado  conhecimento para desenvolver seu trabalho de fiscalização, tanto que para isso tem trocado informações entre si, e entre outros municípios. Uma prova desse fato está bem nítido entre as câmaras municipais de Amaralina e Mara Rosa; é uma cena comum ter o presidente da Câmara da cidade vizinha buscando informações ou algum vereador de Mara Rosa fazendo o mesmo na Câmara vizinha. Mas o por que desta busca? Simples, além dos dois municípios terem fronteiras em quase toda sua extensão, existe ainda o distrito de Fiicolandia, que de certa forma para os seus mais de 1500 habitantes apenas uma avenida divide o povoado em lado A ou B, trazendo assim uma condição quase única de terem duas prefeituras para trazerem serviços públicos a comunidade.

Para o presidente da Câmara de Amaralina, o Sargento Joselito (DEM) a troca de informações é um caminho para busca de parcerias que beneficiem a população dos dois municípios e explica: “ Mesmo sendo dois municípios cada um com sua estrutura política diferenciada, temos de estar antenados ao que acontece em nosso município vizinho, pois todos os acontecimentos positivos ou negativos refletem em nossa comunidade. Como exemplo posso citar a possível instalação da mineradora Amarillo Gold, caso aconteça gerará um grande impacto econômico e temos de estar preparados para esse fato. ” E continuou “ Hoje, temos Mara Rosa como cidade mãe, algumas coisas estão sediadas nela, como por exemplo, Agências Bancarias, Delegacia, Cartório, etc. então não podemos fugir dessa realidade e está é  a razão de nossa busca de informações.” Finalizou o Sargento Joselito.

Outro que tem compartilhado da mesma opinião é o vereador eleito por Mara Rosa, Thiago Melo, recentemente visitou a Cãmara de Amaralina.