Conselho Municipal de Saúde aponta demandas e dá algumas soluções

O Conselho Municipal de Saúde apresentou várias demandas para a pauta da reunião extraordinária que aconteceu na noite desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Mara Rosa. Com a presença dos 11 conselheiros e o atual presidente, Prof. Edson vários temas foram tratados, demandas como o cumprimento da carga horaria de cada servidor da saúde, reforma do Posto de Saúde, reforma da sala de fisioterapia e aquisição de equipamentos além da contratação de auxiliares de odontologia e a montagem do consultório odontológico.

Mas não eram só cobranças por parte do Conselho de Saúde, algumas soluções também foram apresentadas pelos mesmos, inclusive foi autorizado pelo prefeito municipal, Flávio Batista de Souza, que estava presente na reunião, que a Secretária de Saúde, fizesse imediatamente a reforma da Sala de Fisioterapia, incluindo a compra de equipamentos que faltam para melhor atender aos pacientes.

“Muito satisfeito em como o Conselho de Saúde tem participado da busca por melhorias na pasta” comentou o prefeito no instagram que é a rede social usada pelo chefe do executivo.

Estavam presentes na reunião além do Prefeito, a Secretária de Saúde, Kessia, os vereadores: Irmão Tiago, Clemingos, Thiago Melo, Gil do Sacolão, Bahia  e Oséias vários servidores também participaram da reunião.