Clemingos Correia assume a Secretaria de Saúde Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde tem novo titular.  O vereador licenciado Clemingos Correia foi empossado pelo prefeito Flávio Batista de Sousa na manhã desta sexta-feira (01) e substitui a enfermeira Kesse Cristina Martins, que ficou  dois anos e seis meses à frente da Secretaria e deixou o cargo por motivos particulares, mas deve assumir o cargo de responsável técnico pelo hospital Municipal.

O novo secretário se preparou durante 30 dias acompanhando o dia a dia da pasta, conversando com os servidores e estudando o que poderia ser feito para melhorar ainda mais o atendimento para a comunidade e comentou em entrevista ao programa Mara Rosa News, da radio 104,9; “Kesse realizou um brilhante trabalho a frente da Saúde Municipal, muitas conquistas que foram conseguidas pela administração municipal através de parceiros foram implantadas por ela. Uma profissional dedicada, que ama sua profissão e que quer se dedicar cada vez mais,” comentou o novo secretário e continuou “ Prevenção, está é a palavra chave, nosso proposito é trabalhar com campanhas preventivas, para assim diminuir o risco de doenças; como a dengue, câncer de mama, câncer de próstata e outras que podem ser evitadas através da prevenção. Para isso temos 3 postos de saúde, todos com médicos atendendo  a população de segunda a sexta, e o Hospital Municipal para os casos de Urgência e Emergência.” Finalizou Clemingos Correia.

Os servidores da saúde já começaram este trabalho preventivo, na ultima quarta-feira, no evento da feira coberta, e hoje pela manhã na avenida Bernardo Sayão, fizeram uma blitz para a distribuição de preservativos e panfletos de como se proteger de doenças sexualmente transmissíveis neste carnaval.